quarta-feira, 27 de março de 2013

Pão Caseiro Integral com sementes - Dea´s Kitchen



Por Dea Papini
https://www.facebook.com/pages/Deas-Kitchen/245665555511881 
Na fanpage há várias outras receitinhas delicias...
www.deaskitchen.com


Eu estava em teste na cozinha... e deu certo...
Na segunda postei uma receitinha de pão caseiro, uma delicia ne...
Então, como estou super educada na alimentação não da para comer pão branco, faço para meus meninos.
Meu pão integral deu super certo, compartilho aqui com vocês essa delicia integral.

Pão Caseiro Integral


Eu estava em teste na cozinha... e deu certo...
Na segunda postei uma receitinha de pão caseiro, uma delicia ne...
Então, como estou super educada na alimentação não da para comer pão branco, faço para meus meninos.
Meu pão integral deu super certo, compartilho aqui com vocês essa delicia integral.

Pão Caseiro Integral

Ingredientes

1 1/3 copo medida de água morna
1 ovo
2 colheres de sopa de oléo de canola
1 colher de sopa de azeite de oliva
4 copos medida de farinha integral
1 colher medida grande de açúcar mascavo
3 colheres café pequena de sal
3 colheres chá de fermento biológico seco
1 colher de chá de chia
1 colher de chá de linhaça dourada
1 colher de chá de semente de abobora
1 colher de chá de hemp seed
Farinha extra para sovar

Use um copo medida de 200ml, para o água e a farinha.

Em uma travessa funda coloque todos os ingredientes, primeiro os liquidos e depois os secos.
Misture a massa com uma colher de pau e depois com a mão, sove a massa por aproximadamente 10 minutos. Irá precisar de um pouquinho mais de farinha na hora de sovar.
Cubra a massa com filme e deixe descansar por 1 hora.
Divida a massa em três partes e sove novamente cada uma delas com um pouquinho mais de farinha.
Molde o pão como desejar.
Asse em forno médio de 180 graus por aproximadamente 20 minutos, até dourar.

Guarde os pães em um recipiente fechando, assim irá durar aproximadamente 3 dias.

Depois me contem como ficou...

Com ricota fica tudo de bom... amanhã vou poder comer pãozinho no café da manhã...

bjos

Déa Papini :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário