sexta-feira, 8 de março de 2013

Comer, rezar, amar...




...   gostoso e inteligente, Elizabeth Gilbert, que em uma linguagem simples, compartilha as escolhas assumidas no auge do desespero de uma vida aparentemente destinada ao fracasso. Uma leitura é sedutora e saborosa, um convite ao prazer e à reflexão. Liz estava completando trinta anos, vivia um casamento considerado feliz, ao lado de um homem que a amava, em uma casa nova e gigante, alimentando o desejo de ser mãe, desenvolvendo uma trajetória profissional vitoriosa, ela era a perfeita mulher americana bem-sucedida.

Embora tudo conspirasse para que ela fosse feliz, Liz só conseguia se sentir infeliz. Não demorou muito para que a relação conjugal desmoronasse, o estado depressivo fez com que ela mergulhasse novamente em outro relacionamento sem sucesso.

É quando Liz dá uma guinada radical em sua vida. Ela simplesmente se liberta de todas as posses materiais, das opiniões alheias, das convenções sociais, de um trabalho socialmente aprovado e parte em busca de si mesma da maneira mais inesperada. Ela decide analisar sua forma de ser.

Liz vai para a Itália em busca do prazer; em Roma ela opta pela gastronomia, ganha 11 quilos, sem crises ou dietas, torna-se especialista na língua italiana e vivencia as delícias dos desejos terrenos, completamente apaixonada pela Itália. Depois disso ela segue para a Índia, e aí cultiva a veneração do sagrado, assessorada por uma mentora indiana e um vaqueiro texano.

Na Indonésia, em Bali, Liz encontra o ponto de equilíbrio entre os dois extremos até então por ela experimentados. Neste paraíso asiático, um recanto exótico, ela passa a seguir as orientações de um antigo xamã e aí uma surpresa gratificante também a aguarda.
Nesta obra bem humorada e sarcástica a escritora revela como é possível tomar as rédeas da própria existência, independente do que se prescreva socialmente. Não se encaixa na categoria dos livros de auto-ajuda, pelo menos não para mim.

Liz se restringe a narrar sua trajetória, de uma forma leve e descontraida. Em momento algum ela garante que este é o caminho ideal para todos. A leitura deste livro revela que cada um deve encontrar sua própria fórmula de viver bem, viver feliz. Esse é o segredo do sucesso da obra que é um best seller.

E depois dessa leitura maravilhosa, só tenho uma coisa a dizer: - I´m in love with Italy.... rs rs rs

Déa Papini :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário