quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cores do Carnaval


 
Por Rafaela Papini Alfino
Poderia começar esse post de apresentação dizendo meu nome, que tenho 20 anos, sou estudante de direito, apaixonada por música, fotografia e literatura..mas acho que ficaria muito clichê.
Neste caso, gostaria de começar contando sobre como passei o feriado todo pensando no que escrever, mas não foi bem assim que aconteceu.
Na verdade, tenho a sensação de que o carnaval todo foi um único dia, muito agitado.
Cheio de cores, de alegria, de risadas, de espuminha deixando o cabelo melado de dia, e de música boa nos bares de noite.
Ah sim, eu não parei em casa..de festa em festa, de bloco em bloco, de bar em bar..uma foliã à moda antiga, que sai fantasiada e canta marchinhas que foram sucesso antes mesmo de eu nascer!..e depois de toda essa folia, a quarta feira de cinzas.
Sempre me questionei o por quê deste nome, não que não seja apropriado, porque realmente tudo parece mais cinza depois de todas as cores do Carnaval, mas porque sempre achei que ela transmite um desânimo desnecessário.
O Carnaval acabou, e daí?
Voltaremos sim para a rotina..trabalho,fretado, faculdade,  acordar cedo, dormir tarde..uma maratona a cada dia!..mas como diria minha avó..que graça teria se nada disso existisse?
Se nós vivêssemos em festa, e ela fosse nossa rotina, que valor daríamos?
Dizem que o Brasil só funciona de verdade depois do Carnaval, então..é isso, acabou!
Agora é levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima!
Deixa essas cinzas para trás, nesta quarta-feira ou em qualquer outro dia..vamos recomeçar o dia a dia com o pé direito!
E do Carnaval levaremos as fotos, a alegria..e a expectativa para o ano que vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário