quinta-feira, 4 de abril de 2013

A importância de observar seus pensamentos


 

 Por Erika Rodrigues - Nutricionista

                                                         www.erikar.com.br

Talvez você que esteja acompanhando o site a pouco tempo não entenda por que eu falo tanto da importância de observar os pensamentos, focar no bem estar e fazer coisas com prazer - "Ué, ela não era nutricionista?"  kkk Sim sou, mas de nada adianta focar na alimentação se o restante não vai bem.

Somos seres multifacetados. Como prega o Ayurveda, nossa saúde depende de nossas ações, nossos pensamentos, nossas palavras e em pequena parte da alimentação. Para chegar no estágio de uma Saúde Perfeita (nome inclusive de um livro sobre este tema do Deepak Chopra) precisamos nos atentar a todos estes aspectos, observar inclusive o ambiente que vivemos (interno e externo). Avaliar se o que estamos ingerindo, seja pela boca ou pelos ouvidos, nos faz bem.



Busque ter prazer no que faz, agradeça o que tem e cultive pensamentos positivos. Eu sei que é difícil, mas vale tentar. Alguns minutos de silêncio ajuda você a organizar as ideas..

Precisa mudar sua alimentação? Mudar de emprego? Cuidar da saúde? Criar coragem para encarar um novo projeto? Tudo começa no pensamento pois ele que gera a ação que o motivará a alcançar seus objetivos, por isso a importância da meditação. Não sabe meditar? É simples.. Primeiro abra mão da cobrança de perfeição, sente-se em uma posição confortável e observe sua respiração. Pensou? Tudo bem.. volte para respiração.. Pensou outra coisa? Ok.. volte novamente. Tente por 1 minuto.. aumente para 5 quando ficar confortável.. e assim por diante. Pensar não é um crime, mas com o tempo você vai perceber um espaço entre os pensamentos.. essa é a meta.. isso que te ajudará a deixar sua essência se expressar em seu dia. É assim que a solução aparece, é assim que você entende aquilo que a pouco não entendia, que te dá coragem para enfrentar os obstáculos da vida.. pequenos e grande...


Acalme sua mente.. e Respire

Nenhum comentário:

Postar um comentário