quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Definições



Por Erika Rodrigues - Nutricionista
www.erikar.com.br

Engraçado como as definições são importantes para algumas pessoas. Já fui assim também, sempre gostei de saber se era preto ou branco. Com o tempo fui aprendendo que não apenas existem variações de cinza, mas toda uma cartela de cores.

Sou agitada mas gosto de meditar. Pratico esportes considerados radicais com a mesma leveza que pratico yoga. Tenho tatuagens que enfeitam meu terninho e camisa de seda em dias de reunião importante. Sou do tipo tagarela mas preciso de 1 dia da semana para mauna (silêncio total). Minha dieta? A que me alimenta.. e alimenta minha alma. Pode ser uma criação de Raw Food, frango da minha avó, puchero da minha mãe, ou até mesmo o doce muito doce de ano novo de uma amiga querida. Vinho? Só se for dos bons: bons momentos com bons amigos. yoga em trio


No fim do dia não são as definições que levamos para o travesseiro, mas o sentimento do dia, que aos poucos faz parte de nossa história. As tatuagens, dietas de livro, viagens, empregos... Com o passar do tempo, tudo se resume as emoções que estes acontecimentos deixaram impressos na nossa memória.

Quer uma dieta para qualidade de vida? Busque aquilo que te prenche, e não estou falando de comida, nem de título bonito na porta ou no rodapé no email.  Vá além dos rótulos que te definem, além dos rótulos de sua alimentação, além dos rótulos de sua prática esportiva, além dos rótulos de seus hobbies. Você é tudo isso, mas permita-se ser mais um pouco. Em uma meditação do 21 Days Meditation Challenge do Chopra Center, ouvi a frase: When you let go of who you are, you become who you may be (*quando você deixa de ser quem você é, você se torna aquilo que poderia ser). Pense nisso. É confortável sentir-se parte de um grupo, mas não deixe isso te restringir de transmutar, reinventar a si mesmo.



Encontre as cores de sua paleta, seja sua tela como for.


lung

Nenhum comentário:

Postar um comentário